terça-feira, 23 de agosto de 2011

Renúncia

                                         
"Por apelar sobre as dores, alimentou-se silêncio que engasgados ficaram em solidão. Supondo em vitalidade, as asas foram retiradas e perdeu-se domínio sobre o próprio voo... O Céu agora é assustador. À deriva em busca de por quês...Por que?
Ainda se falassem de verdades e o coração não acelerasse, ainda assim iriam haver "adeuses". A transformação parte do conceito escrito, mas são as atitudes quem promovem e a ironia devolve sub-máscaras a quem se perde nesse trecho nebuloso. Afogados em águas que transpassam forças, remoem-se pesadelos, e assim,escolhe-se "talvez". Humanos tão humanos quanto as prioridades ditas, sepulcros envolvidos de restos dignos e que buscam a cada instante, algo pra chamar de seu. Somos mais que interrogações, mais que poesias...Somos monstros amantes que envolvidos por sobre o infinito, preferem recuar. Mas já basta, o suficiente é teoria, teoria boba, que ilude as canções e faz brotar apenas linhas indiretas entre o real e a fantasia. Libertar pode até devolver a ânsia, mas jamais retomará as verdades... 
E pouco resta a estas certezas, que já enterradas, respiram lentamente esse veneno penetrante, provam dos prazeres e vão, como quem nunca viu, ou pelos menos, não quis enxergar! "

(Miquelinne Araujo)

3 comentários:

Sândrio cândido. disse...

"Somos monstros amantes que envolvidos por sobre o infinito, preferem recuar."
Line,
A questão do infinito é fascinante aos olhos da poetisa que escreveu acima, mas ao mesmo tempo parece paralisa-la. Talvez o medo, talvez o receio, mas ao mesmo tempo está poetisa não tem medo de arriscar e se viver é um grande risco a poetisa arriscou o amor e quão belo e divino pode ser o amor.
Beijos querida
De seu
Sandrio Cândido

Miquelinne Araujo disse...

obrigado pela Presença ...
Meus dias ficam mais alegres com sua sabedoria e o dom de me ensinar certezas necessárias!
Sua fã incondicional...Line!
Bjs

DÉIA disse...

Oi teu Blog é d+++ estou te seguindo e te pedi adição no Facebook se vc puder me faz uma visita tenho certeza que vai amar eu acho essa seu post é maravilhoso e um pouco triste...Bjus